31 de dezembro de 2010

Em 2011, vamos nos apaixonar!


“Apaixone-se pela sua saúde” foi o que li numa campanha publicitária. Achei a proposta realmente interessante, porque, quando nos apaixonamos por alguém, ganhamos disposição, ficamos mais vaidosos, então, nada mais justo e conveniente do que nos apaixonarmos pela nossa saúde.

Se eu estou apaixonada pela minha saúde e ela está ameaçada, seja pelo excesso de peso, consumo exacerbado de bebidas alcoólicas e alimentos inadequados, pelo uso de tabaco ou pelo sedentarismo não haverá nada capaz de me impedir de fazer o que for preciso para protegê-la. Nem a preguiça de levantar da poltrona e dar boas vindas a uma vida mais ativa, nem o sacrifício para largar os vícios e mudar de hábitos vão conseguir me deter.

Claro que não se trata de algo simples. Só quem já teve que passar por um processo de reeducação alimentar ou tentou abrir mão de algum vício sabe o quanto é complicado mudar, mas tudo pode ficar um pouco menos difícil com uma boa dose de paixão. Paixão por si mesmo, pela chance de uma vida mais saudável, pela sua saúde.

Para tanto, é importante começar com uma decisão firme: Diga para si mesmo quantas vezes forem necessárias “Eu sou apaixonado pela minha saúde!” e vá fundo. Claro que você não precisa ficar neurótico. Não se torne um desses apaixonados exagerados que perdem a razão. Tenha paciência e vá, aos poucos, transformando essa paixão em amor. Não adianta querer virar um atleta da noite para o dia, nem jurar que nunca mais vai comer chocolate ou fumar um cigarro. Vai ter dia que você vai acordar com preguiça sim e vai sentir uma vontade incrível de comer doce ou de fumar, mas se sua decisão for suficientemente forte, se sua paixão for verdadeira, mesmo que você caia, ainda terá forças para levantar e lutar de novo.

Então, tome a decisão de mudar, de amar mais a si mesmo e a sua saúde. E lembre-se que mudar exige tempo, persistência e coragem. Hoje é o último dia do ano 2010. Um belo dia para traçar objetivos e metas. Que tal incluir entre esses objetivos uma bela paixão pela sua saúde? Mas não vale prometer e se esquecer da promessa depois. É necessário prometer e se comprometer. E ai? Topa? Eu sou apaixonada pela minha saúde e você?

0 comentários:

Postar um comentário