Quem somos

     
O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa de apoio para as atividades acadêmicas que integram 
ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO


  
     O PET Nutrição foi iniciado em maio de 1992, tendo como primeiro tutor o Prof. Dr. Dirceu do Nascimento e desde então tem sido executado um programa diversificado sob orientação do tutor e de outros professores, sendo algumas realizadas em parceria com outros alunos do curso e outras em colaboraçao com outros grupos PET da UFOP.


  • Incentivar o surgimento de grupos de estudo que se dediquem ao trabalho intelectual em tempo integral, sob orientação de um professor tutor, num ambiente que favoreça o envolvimento, participação e troca de idéias entre os alunos e os professores
  • Propiciar atividades extracurriculares que favoreçam a formação acadêmica, tanto para a integração de um mercado de trabalho como para a formação de um profissional crítico e atuante.
  • Estimular a melhoria do ensino de graduação através do desenvolvimento de novas práticas e experiencias pedagógicas, tendo os bolsistas como agentes multiplicadores entre o conjunto de alunos do curso, estimulando a participação em atividades características de programas de pós-graduação e promovendo a integração dos corpos docentes e discentes, oferecendo oportunidades de um maior crescimento acadêmico também aos alunos que não estão diretamente ligados ao programa.
  • Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

Atualmente, o PET Nutrição é formado pelo tutor e onze alunos bolsistas: